Quinta, 10 Março 2016 08:34

Final de Campeonato Municipal em São Francisco

No último dia 27 aconteceu no Ginásio de Esportes Municipal a final do 14º Campeonato Municipal de Futsal, nos últimos anos o evento ganhou destaque na Br 429 e várias equipes de outros município entraram na competição. Sendo que os jogos finais das categorias em tiveram times de fora, como a categoria feminina que foi disputada por times de São Miguel d’Oeste e de Costa Marques.

A categoria referida acima teve sua final disputada entre as equipes  E.C. Verdão da Cidade de São Miguel e Limoeiro de Costa Marques num jogo acirrado, onde as equipes lutaram muito, o time de Costa Marques levou a melhor a maior parte do tempo, mas sofreu a virada no finalzinho e o título ficou com a equipe E.C.VERDÃO de São Miguel, com o placar de 3 x 2.

Na categoria Master o jogo mais acalorado da noite foi entre as equipes da RI Madeira e 3A Representações, onde as equipes já rivais em outras competições jogaram para vencer, no entanto a RI Madeiras mostrou seu favoritismo e passou o tempo todo na frente, porém no final da partida a equipe da 3A representações teve uma reação encostando no placar e trazendo esperança aos torcedores, mas mesmo com isso a RI Madeiras sagrou-se campeã com placar 6 gols a 5.

A categoria principal foi disputada na final pelas equipes Resenha F.C. e Escolinha São Francisco, a equipe da Escolinha São Francisco liderada pelo professor Paulo Henrique saiu na frente, mas a pouca idade dos atletas e a falta de experiência não foi páreo para a equipe do Resenha F. C. que com atletas experientes, alguns com nível Estadual, sagrando assim campeã com placar de 9 x 3.

Para o Secretário Municipal de Esportes Elenildo Nunes de Souza, o Saroba o campeonato foi muito competitivo e cada vez mais conhecido na Br 429 e no Estado, “desta vez tivemos atletas de cidades vizinhas participando e também atletas do Estado do Mato Grosso, então o nível do campeonato está melhorando e subindo cada vez mais” diz Saroba afirmando ainda que e a população de São Francisco do Guaporé merece também muitos aplausos  pois eles que abrilhantam o campeonato comparecendo no Ginásio para assistir grandes jogos. O secretário agradeceu também o apoio da Prefeita Gislaine Clemente (Lebrinha) que faz a diferença no município com muito trabalho seja com recurso próprio ou convênio, “conseguiu um convênio de 180,000,00 (cento e oitenta mil Reais) emenda do deputado Edson Martins e 70,000,00(setenta Mil Reais) de recurso próprio para a iluminação do Estádio Municipal  que em breve a população poderá assistir campeonatos noturnos” finaliza o secretário avistando um futuro cada vez melhor para o esporte no Município.

ACI/SFG

Por: Sandra Regina de C. Machado