Terça, 22 Setembro 2020 10:41

COVID-19: com aumento de casos, Secretaria de Saúde reforça pedido por medidas de segurança

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco do Guaporé, alerta a população para que respeitem as medidas de segurança e continuem firmes na luta contra o coronavírus. O pedido é justificado pelo aumento de casos confirmados nesta segunda-feira (21), que conforme o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde registrou 11 novos casos, elevando o número de casos ativos no município.

Na segunda-feira pela manhã, a prefeita Gislaine Lebrinha, esteve reunido com a Polícia Militar, representante da Câmara Municipal, médica Dra. Raphaella Krisley, enfermeiro Eduardo, Coordenador do Ministério da Saúde, Elsom Gomes, Coordenador da Vigilância Sanitária Felipe, e Assessor Jurídico do município. Para tratar sobre o aumento dos casos ativos da Covid-19 na cidade, onde serão intensificadas as fiscalizações. A colaboração de todos nesse momento de pandemia é muito importante, nos cuidados da medida sanitária e seguir as medidas previstas nos decretos.

Estamos muito preocupados, precisamos lembrar que o coronavírus ainda não acabou. Nós precisamos continuar a nossa luta, usando a máscara, lavando as mãos, mantendo o distanciamento social. Então vamos ser conscientes, pensar no coletivo e manter as medidas de segurança”, pontuou Lebrinha.

“Para que fique claro, tivemos 239 casos positivos, mas destes 201 já estão recuperados, por isso o número de casos ativos hoje é de 35 e destes, 34 estão em isolamento domiciliar e 01 internado”, detalha o coordenador do Ministério da Saúde Elsom Gomes.

A colaboração de toda população é fundamental no enfrentamento a COVID-19.

Assessoria PMSFG