Domingo, 17 Maio 2020 08:03

Prefeita Lebrinha comemora recursos de R$ 100 do Senador Acir para saúde básica do município

Mais uma boa notícia para a Saúde de São Francisco do Guaporé. Já foi aprovada, e paga no último dia 28 de abril, uma emenda do senador Acir Gurgacz, no valor de R$ 100 mil para custeio da Atenção Básica em Saúde.

A prefeita Gislaine Lebrinha informou que o recurso será investido em apoio à manutenção de Unidades Básicas de Saúde (UBS), que são a porta de entrada dos pacientes no Sistema Único de Saúde (SUS). “Em meio a esta crise em saúde vivenciada no mundo inteiro, todos os recursos destinados à saúde são extremamente necessários. A atitude do Senador Acir Gurgacz, demonstra que São Francisco do Guaporé pode contar com um forte apoio. Ficamos felizes com este benefício para a nossa população”, destaca a prefeita.

Neste momento, a rede está focada em ações de combate da pandemia, os incrementos de receitas extras dão mais fôlego ao município e permite uma melhor atuação do nosso sistema de saúde local, reduzindo um pouco a necessidade de investir recursos próprios.

Assessoria PMSFG