Segunda, 30 Maio 2016 10:18

Festa em homenagem ao Dia das Mães é sucesso em São Francisco

Mantendo viva a tradição, o Poder Executivo de São Francisco do Guaporé promoveu uma grandiosa festa em lembrança ao Dia das Mães. O evento aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Requeijão Francileudo Souza Vieira, um espaço amplo que acabou pequeno, diante do grande público que recebeu.

A festa foi coordenada pela Secretaria de Assistência Social e contou com maciça participação da comunidade, inclusive das mães, moradoras da zona rural do município, durante o dia foi sorteados mais de dois mil brindes, e foi servido um delicioso churrasco no almoço.

Em seu discurso, a prefeita Gislaine Lebrinha parabenizou a todas e disse que não há no mundo, um ser tão precioso, de amor profundo como a mãe. “Nos sentimos honrados em homenagear esta peça tão importante para a sociedade. Ela representa carinho, luta, educação, representa força, dedicação e muita fé”, disse a Gestora.

O deputado Lebrão ressaltou “a importância de eventos como este, homenagear as mães pelo seu dia e pela sua grande importância na sociedade”.

A homenagem pela passagem do Dia das Mães também contou com a presença da diretora da Agencia Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), a médica epidemiologista Arlete Baldez, Andréia diretora técnica da vigilância sanitária, o engenheiro Antonio Pablo, técnico do Núcleo de Atenção Básica à Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Elson Gomes, dos vereadores, e autoridades locais.

Durante o evento foi assinado ordem de serviço da construção da creche municipal, e início da obra de implantação da iluminação do estádio municipal.

O técnico do Núcleo de Atenção Básica à Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Elson Gomes fez a entrega do livro ilustrativo do “Programa Mais Médicos” para a prefeita Gislaine Lebrinha, a secretária municipal de Saúde, Vera Lucia e para o médico cubano Raul Ortigoza. O livro traça um panorama das ações do Mais Médicos, apresenta ao leitor o contexto e os desafios que levaram à criação do programa e mostra um grande balanço do que vem sendo feito para aperfeiçoar a atenção básica no Brasil.