Quinta, 21 Julho 2022 09:15

Censo Demográfico em São Francisco

(1 Voto)
A Prefeitura Municipal de São Francisco do Guaporé comunica aos munícipes que de 1º de agosto até 31 de outubro de 2022 o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística estará realizando o censo demográfico no munícipio; o último censo oficial foi realizado em 2010, por isso o prefeito Alcino Bilac pede a cada morador que receba o recenseador e lhe forneça informações fiéis, haja vista que o resultado deste censo é que define os repasses financeiros para o município.

Os dados do censo também servirão de base para a criação de políticas públicas nas áreas de saúde, previdência social e educação da população em geral e de assistência a grupos específicos como mulheres, crianças, adolescentes e idosos. Dessa forma, tornando possível o planejamento econômico, social, cultural ou político.
O Censo Demográfico tem por objetivo contar os habitantes do território nacional, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros, produzindo informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões de investimentos da iniciativa privada ou de qualquer nível de governo. E também constituem a única fonte de referência sobre a situação de vida da população nos municípios e em seus recortes internos, como distritos, bairros e localidades, rurais ou urbanas, cujas realidades dependem de seus resultados para serem conhecidas e terem seus dados atualizados.