Segunda, 25 Fevereiro 2019 08:41

Junta Militar Realiza Juramento de Bandeira em São Francisco do Guaporé

No ultimo dia (22) sexta-feira, aconteceu no auditório da câmara municipal o juramento de Bandeira de jovens e adultos, jovens que iram completar ou já completaram 18 anos é alguns adultos que já haviam perdido o prazo para se alistar, São Francisco do Guaporé possui uma junta militar não tributaria, e todos que se alistam são dispensados. A cerimonia contou com a presença do vice-prefeito Jaime Robeina, secretaria adjunta Jane Costa, sargento Borges, delegado da policia civil Dr. Rondinelly Moreira Santos.

Todos aqueles dispensados da prestação do Serviço Militar inicial, por força de disposições legais e consciente dos deveres que a Constituição impõe a todos os brasileiros, para com a defesa nacional, por razões importantes, precisam fazer o juramento à bandeira.

Essa cerimônia é marcada para o ato de patriotismo com o seu País, com a execução do Hino Nacional adiante o juramento à bandeira, e assim tudo pronto para a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), conhecido como reservista.

Sem o reservista (obrigatório para homens), entre outras restrições, não é possível expedir passaporte e nem assumir cargos públicos.

Matéria: Assessoria

Fotos: Agnielde B. Adorno