Sexta, 20 Novembro 2015 08:22

Secretaria de Agricultura incentiva a agricultura familiar

IMG 2460
A prefeitura, através da secretaria de Agricultura, desenvolve um trabalho de valorização e apoio aos produtores rurais com foco na agricultura familiar. Oferecendo incentivo com o “Programa Hora do Produtor”, “Hora Máquina”, fazendo trabalhos de destoca, aterro de currais, aterro de carreadores, e entrega de calcário, e apoio técnico aos produtores. A prefeita do município de São Francisco do Guaporé Gislaine Lebrinha e o secretário de agricultura Jaime Fuentes fizeram visita aos produtores e viram de perto a produção de café clonal e inhame que vem crescendo gradativamente no município.
Os produtores rurais que trabalham arduamente recebem da Secretaria Municipal de Agricultura todo apoio necessário para produção. “O serviço de assistência técnica que damos aos pequenos produtores é gratuito e ajuda muitas famílias”, destacou o secretário.
“Existe um esforço grande da equipe da secretaria de Agricultura para apoiar, fortalecer e ampliar a produção agrícola no município e essa parceria é uma das ações que desenvolvemos com muita esperança de bons resultados”, concluiu Lebrinha.
Texto: Cláudia Soares

IMG 2410