Quarta, 14 Outubro 2015 08:55

Programa FOMENTA Rondônia é lançado em São Francisco

IMG 7084

No último dia 25 reuniram-se mais de 300 pessoas no Centro Madre Paulina em São Francisco do Guaporé durante todo o dia para o lançamento e exposição do Programa FOMENTO, de iniciativa do SEBRAE e parcerias da Prefeitura Municipal, EMATER, EMBRAPA e outros órgãos. Os produtores rurais e empresários participaram de palestras e tiraram dúvidas sobre o programa que tem como objetivo principal o fortalecimento do agronegócio, despertando valores e atitudes indispensáveis às práticas associativas e desenvolvimento de competências para atingir metas e crescer social e economicamente.

A prefeitura Municipal como parceira forte divulgou com esforços o evento, a Prefeita Gislaine Clemente e o Sec. Mun. de Agricultura Jaime Fuentes se empenharam em que um grande número de produtores estivessem presentes, para que através de conhecimento e cursos de capacitação que serão oferecidos pelo programa haja crescimento econômico constante e contínuo e  ofereceu café da manhã e almoço para todos os presentes.

Estiveram presentes o Cônsul de Cuba, Alexei, o Deputado Estadual Lebrão, a prefeita Lebrinha, Djalma Pedroso - representante da CDL (Câmara dos Diretores Lojistas), o Pres. de Câmara Municipal e demais vereadores, Clébio Lima Barreto Chefe da EMATER local e várias autoridades estaduais e municipais. Segundo a prefeita o programa é um incentivo e injeção de ânimo aos munícipes “é grande a necessidade de investir no agronegócio e através do associativismo e união nos fortaleceremos e superaremos os altos e baixos da economia do país” afirma Gislaine.

Ao final das palestras a prefeita Gislaine doou uma televisão 32 Polegada, para sortear entre os participantes, e o grande sortudo o Sr. Valdemar Grestshamann do município de Costa Marques foi o felizardo.

Os participantes do evento receberam um livro que foi discorrido durante as palestras, onde estavam inseridos questionários que levou o produtor e empresário a pensar e procurar soluções, isto é importantíssimo, pois é provado que quando se dá opiniões e ajuda nas decisões a participação na efetivação dos projetos é maior do que se fossem meros ouvintes. E é dessa forma que o SEBRAE pretende conduzir o programa, contando sempre com a parceria da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Agricultura.

Por: Sandra Machado

Fotos: Agnielde B. Adorno