Quarta, 23 Setembro 2015 09:26

Secretaria de Agricultura de São Francisco é modelo de trabalho

IMG-20150922-WA0001

A Secretaria Municipal de Agricultura de São Francisco do Guaporé recebeu a visita de seis vereadores, o Sec. de Agricultura e o Eng. Agrônomo de Cerejeiras no último dia 17 para conhecer o modelo dos trabalhos realizados com o pequeno produtor, principalmente na cultura do Inhame. A visita foi acompanhada pelo Sec. de Agricultura Jaime Robeina Fuentes, Vereador Jairo (Robozinho) e o Téc. Agrícola Edson Aires Piana que expuseram os métodos e programas aplicados no Município e que está dando certo.

A equipe visitou “in loco” o setor do Porto Murtinho, onde está concentrado o maior número de produtores de inhame, onde os visitantes puderam conversar com os plantadores do produto sobre logística, a forma de exportação e a rentabilidade do investimento nesta cultura.

O Secretário Jaime explanou com detalhas os programas Hora do Produtor e Hora Máquina que atendem os agricultores o ano todo e gradativamente vai proporcionando melhores plantios, melhores pastagens e assim crescem os investimentos no setor rural, “em conjunto com isso investimos no associativismo, pois os produtores trabalhando de forma coletiva são mais fortes, podendo além de ser beneficiado com os programas municipais, recebem ainda muitos investimentos Estaduais e Federais, por estarem organizados” diz Fuentes.

Por: Sandra Machado

Fotos: Agnielde B. Adorno