Sexta, 11 Setembro 2015 12:33

Associação em São Francisco recebe calcário

IMG 5768

A Secretaria Municipal de Agricultura e a Prefeitura Municipal de São Francisco do Guaporé em parceria com o Governo do Estado de Rondônia, através do Deputado Lebrão entregou no último dia 09, quarta feira 35 toneladas de calcário para a ASTEF – Associação de Produtores Rurais da Linha 05 Km 25.

Estiveram presentes na entrega o Secretário Municipal de Agricultura Jaime Robeina Fuentes e o vereador Orlando Pinheiro Torres (PMDB), no ato da entrega o secretário falou do compromisso que a administração municipal tem com a agricultura e principalmente investir na correção do solo, pois a produção do município depende terras fertéis.

O presidente da associação, João Gualberto e a diretoria terá a responsabilidade de distribuir o calcário entre os associados de forma justa e igualitária, para que todos  os produtores associados sejam beneficiados e o nível de produção do setor seja satisfatório a todos.

A agricultura do setor é diversificada, com o cultivo de milho, inhame, feijão, hortaliças, banana, melancia, etc., produção que ainda não consegue abastecer o município, e por isso a administração municipal e a Prefeita Gislaine Clemente (Lebrinha) luta incansavelmente para em um tempo futuro corrigir o solo de todos os setores rurais e os agricultores poderem ter boa safra, atendendo a demanda e crescendo financeiramente.

IMG 5780

Sandra Machado