Warning: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead in /home/storage/a/b2/a4/saofrancisco1/public_html/SITE-ANTIGO/libraries/joomla/filter/input.php on line 652

Warning: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead in /home/storage/a/b2/a4/saofrancisco1/public_html/SITE-ANTIGO/libraries/joomla/filter/input.php on line 654

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/a/b2/a4/saofrancisco1/public_html/SITE-ANTIGO/libraries/joomla/application/application.php on line 481

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/storage/a/b2/a4/saofrancisco1/public_html/SITE-ANTIGO/templates/gk_twn2/lib/menu/GKBase.class.php on line 125
TOP1

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/storage/a/b2/a4/saofrancisco1/public_html/SITE-ANTIGO/modules/mod_menu/helper.php on line 85

Warning: Declaration of JParameter::loadSetupFile($path) should be compatible with JRegistry::loadSetupFile() in /home/storage/a/b2/a4/saofrancisco1/public_html/SITE-ANTIGO/libraries/joomla/html/parameter.php on line 512

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/a/b2/a4/saofrancisco1/public_html/SITE-ANTIGO/components/com_k2/models/item.php on line 822
Tuesday, 23 July 2019 15:41

COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR NA EDUCAÇÃO

(0 votes)
COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR NA EDUCAÇÃO

Administração municipal de São Francisco do Guaporé participa do Empretec

O Sebrae em Rondônia e a Prefeitura de São Francisco do Guaporé aplicam iniciativa para melhorar o desempenho com mais confiança na tomada de decisões aos diretores de escolas, dirigentes e secretários municipais. A prefeita Gislaine Clemente (Lebrinha), com sua visão de futuro e postura transformadora, participa do seminário Empretec que começou nesta segunda-feira (22) e vai até sábado (27) com 28 participantes. A atitude inovadora tem por objetivo preparar essas lideranças para dar maior motivação ao programa “Educação Empreendedora” e ao projeto “Educação para o Futuro” destinados a todos os alunos do Ensino Fundamental dos municípios de Rondônia. Na visão de Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, essa proposta é iniciativa pioneira para melhorar a qualidade de ensino.

Ao oferecer essa solução às escolas do município, o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia contou de imediato com o apoio da prefeita Lebrinha que entendeu de pronto a importância do Movimento Rondônia para a Educação (MRPE), que abraça o programa e o projeto. Quando soube que o Empretec poderia ser uma das ferramentas para capacitar seus colaboradores, a prefeita aceitou de imediato fazer parte da capacitação e agora está participando desse evento com sua equipe de vanguarda.

São Francisco do Guaporé abraçou a ideia e o Sebrae vai auxiliar na implantação do planejamento estratégico do MRPE na Secretaria Municipal de Educação. Esse planejamento permitirá atingir os objetivos de universalizar o acesso à educação e garantir a permanência em todos os níveis e faixas etárias. O Movimento procura garantir a alfabetização da população do estado, aperfeiçoar e inovar as práticas pedagógicas no interior das escolas.

Mas, para promover a qualidade e a qualificação dos profissionais de educação, também se faz necessária uma infraestrutura física, tecnológica e logística das escolas. Entende-se que para atingir essas realizações o secretariado e as lideranças do município precisam estar capacitados para uma gestão modernizada com a aplicação de recursos destinados aos resultados proficientes para a educação. A gestora municipal tem noção clara que o Empretec atende esta necessidade de preparação dos integrantes do Poder Executivo Municipal. Com seu quadro de lideranças preparado haverá condições de formar e desenvolver capacidades empreendedoras em seus participantes. Quando um secretário de educação municipal, ou diretor de escola,aprende a potencializar suas características do comportamento empreendedor suas decisões são objetivas e aplicáveis. O Empretec está preparando essa equipe que não mede esforços para levar a educação empreendedora às escolas.

Com o mesmo interesse, o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês parceiro do Sebrae no MRPE, está aguardando com sua equipe para participar do Empretec e os participantes, incluindo o prefeito, aguardam definição de agenda dos facilitadores para participar do seminário.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/a/b2/a4/saofrancisco1/public_html/SITE-ANTIGO/templates/gk_twn2/html/com_k2/default/item.php on line 241
banner footer
Prefeitura de São Francisco do Guaporé - Endereço: Avenida Brasil, Testada com a Rua Integração Nacional Nº 1997 | Telefone:(69)3621-2580
E-mail: gabinete@saofrancisco.ro.gov.br - Atendimento: Segunda à sexta, das 7h as 13h